Como comprar um espelho adesivo (na verdade) honesto

Fiquei animado com as muitas compras que faria quando me mudasse para minha própria casa no ano passado. Uma TV maior que 32 polegadas, novas plantas que pudessem prosperar com acesso à luz solar e um espelho adesivo de corpo inteiro estavam no topo da minha lista. Meu antigo quarto era pequeno demais para esse último item, e eu sonhava em poder me ver da cabeça aos pés antes de sair de casa (e talvez tirar uma ou duas selfies).

espelho adesivo

Durante uma viagem a uma HomeGoods de Nova Jersey, encontrei um espelho de corpo inteiro aparentemente perfeito. Tinha a altura certa e uma largura ideal. Tinha uma moldura preta fina – sutil e estilosa – e, o mais importante, custava menos de US$ 100. Em poucos dias, coloquei-o montado na parede e, embora adorasse sua aparência, não amei sua aparência. Presumi que fosse só eu. As manchetes sobre o ganho de peso durante a quarentena têm sido inevitáveis; talvez esse possa ser o motivo da mudança na minha aparência?

Mas então, à medida que as restrições foram suspensas e comecei a receber amigos, outros ficaram igualmente horrorizados com o seu reflexo. Foi quando percebi que era o espelho, não eu. Em busca de uma explicação – e de alguma orientação sobre como encontrar um espelho com um reflexo mais confiável – procurei dois fabricantes de espelhos e um designer de interiores para aprender alguns truques do comércio e o que nós, como consumidores, devemos saber antes de comprar. Adiante, como encontrar um espelho verdadeiramente honesto.
A espessura
Todos com quem conversei disseram que a espessura do espelho é o fator mais importante para encontrar um bom espelho. Como explica Sergio Mannino, designer principal e fundador do Sergio Mannino Studio, “um espelho é apenas uma camada de prata aplicada na parte de trás de um vidro”, portanto a espessura desse vidro é uma parte crucial de um espelho de qualidade. “Queremos tudo barato, mas barato significa que eles estão tornando-os cada vez mais finos e mais finos. E quando o vidro é fino, ele deforma”, afirma. E quando o vidro não está perfeitamente plano, você obtém o efeito de espelho de casa de diversões. Mannino recomenda procurar um espelho com vidro de pelo menos três oitavos de polegada de espessura. Cailee Rae, a artista por trás do Fuugly e seus espelhos com molduras curvas, concorda que a espessura é superimportante. Ela usa vidro de um quarto de polegada de espessura para fazer o dela. “Eu queria ter certeza de que, de qualquer ângulo, o espelho não deformaria ou pareceria torto, o que geralmente acontece se for um espelho realmente barato”, diz ela. Rae diz que você também pode detectar um problema apenas virando o espelho para o lado: se você conseguir ver a parte de trás do vidro ao virá-lo, é um bom indicador de que você pode parecer deformado. Espelhos de boa qualidade normalmente são montados em madeira ou compensado, o que nos leva à próxima dica.

O apoio
Além da espessura do espelho, importa onde ele está montado. A estrutura e o suporte precisam ser fortes o suficiente para suportá-lo. “Se um espelho for fino, o reflexo ficará distorcido porque a maioria dos espelhos dobrará com o tempo devido ao seu próprio peso”, explica Paul Jarda, cofundador da West Mirrors. Ele acrescenta que alguns espelhos de sua marca possuem fundo de madeira, “o que aumenta significativamente a rigidez do espelho” e evita que ele se dobre com o tempo. Pode ser aqui que eu errei. Meu espelho tem um suporte de papel pardo e, se você enfiar a mão nele, não há nada entre ele e o vidro. Nossos especialistas dizem que isso seria um problema menor com um espelho menor, mas espelhos grandes de piso precisam de uma moldura mais forte, vidro mais espesso e suporte rígido.

O teste da régua
O espelho precisa ser não apenas grosso e seguro, mas também reto. Se você for comprar pessoalmente (ou assim que seu espelho chegar), você pode fazer o teste da régua para ter certeza. Basta colocar “uma longa régua de metal perpendicular ao espelho para verificar se o painel de madeira está reto ou não”, diz Mannino. Se você não tem uma régua com você, ele diz que você pode estudar um pouco o reflexo: “Digamos que você está no meio de uma loja e vê uma porta atrás de você refletida no espelho. A moldura parece reta ou um pouco distorcida? Pode ser difícil para um olho destreinado detectá-lo, mas há coisas que você pode perceber imediatamente.”

This entry was posted in Uncategorized and tagged . Bookmark the permalink.

Leave a Reply