Se você estiver reformando sua cozinha, você deve aprender tudo sobre as opções de substituição de torneira eletrica para cozinha e pias de cozinha antes de iniciar o processo de reforma. Existem muitos estilos de torneiras e pias no mercado hoje, e cada um tem suas vantagens exclusivas.
Continue lendo para aprender três dicas para escolher uma nova torneira e pia de cozinha certa para as necessidades da sua família.
1. Escolha o estilo da sua torneira com sabedoria
Existem cinco tipos principais de torneiras de cozinha:
Alça única. Este estilo básico de torneira é simples e fácil de instalar e permite controlar a temperatura convenientemente com uma mão.
Alça dupla. Essas torneiras possuem uma alça que controla a água quente e outra que controla a água fria, o que algumas pessoas preferem. No entanto, as torneiras de alça dupla exigem duas conexões de encanamento em vez de uma.
Puxar para baixo. Este tipo de torneira possui uma mangueira que se estende apenas para baixo, escondida dentro de uma bica com pescoço de ganso. Esta mangueira permite projetar água de forma estratégica e forte em qualquer área da pia.
Tirar. Essas torneiras possuem uma bica removível que contém uma mangueira oculta que pode se estender em qualquer direção e não apenas para baixo.
Mãos livres. Equipadas com sensores detectores de movimento, as torneiras viva-voz começam a distribuir água automaticamente quando as mãos são colocadas na frente dos sensores.
Torneiras básicas de alça única e dupla são opções de torneiras simples e econômicas para todos. No entanto, se você é um cozinheiro ávido, poderá descobrir que uma torneira com mangueira retrátil torna mais fácil cozinhar e limpar. As torneiras viva-voz são ótimas opções para famílias que desejam evitar a propagação de germes pela cozinha com mais facilidade.
2. Considere todas as opções de materiais para torneiras
As torneiras de cozinha podem ser feitas de diversos materiais diferentes e cada uma tem suas vantagens exclusivas.
Os dois tipos mais populares de materiais para torneiras são latão e aço inoxidável. O latão é uma liga metálica composta de cobre e zinco. Esta combinação única de metais é atraente, mas não tão resistente à corrosão quanto o aço inoxidável.
Como todo metal corrói mais rapidamente em um ambiente úmido, lembre-se do nível de umidade da cozinha ao decidir entre esses dois materiais de torneira e escolha aço inoxidável se sua cozinha estiver frequentemente quente e cheia de vapor.
Torneiras feitas de plástico ou zinco são econômicas; no entanto, esses materiais não são tão duráveis quanto outras opções.
3. Selecione uma pia elegante
Você também tem muitos estilos de pia de cozinha para escolher. Muitos, mas não todos, vêm em opções de tigela única e dupla. Pias de tigela dupla funcionam melhor na maioria das cozinhas.
No entanto, uma pia de tigela única ou bacia é uma boa escolha se você tiver uma cozinha pequena que requer uma pia pequena; dividir uma pia pequena em duas tigelas faria com que cada tigela fosse tão pequena que seria difícil colocar panelas e frigideiras. Pias de tigela única também tendem a ser mais acessíveis do que pias de tigela dupla.
Os estilos populares de pia de cozinha incluem:
Drop-in ou auto-rimming. Este estilo clássico de pia é popular e econômico. As pias suspensas têm bordas que se estendem ligeiramente sobre a superfície da bancada ao redor.
Submontagem. Essas pias têm bordas que caem ligeiramente abaixo da superfície da bancada ao redor para dar à sua cozinha uma aparência mais simplificada. Sem borda, essas pias também facilitam a limpeza da pia e das bancadas ao redor.
Integrado. Essas pias são embutidas nas bancadas circundantes para eliminar todos os aros e costuras da pia. No entanto, você deve substituir suas bancadas para obter uma pia integrada.
Pias de avental ou casa de fazenda. Essas pias são grandes e retangulares e têm uma aparência vintage única que muitos proprietários adoram.