As torneiras de cozinha estão entre os acessórios que mais funcionam em sua casa. Junto com a pia da cozinha, a torneira é usada inúmeras vezes ao dia e deve ser durável e confiável o suficiente para fornecer anos de serviço sem preocupações.
A torneira eletrica para cozinha certa para a sua cozinha deve ser atraente e combinar com a decoração, no entanto, como é um acessório tão trabalhador na sua cozinha, não pode ser “apenas mais um rostinho bonito” para garantir anos de operação sem problemas, dia após.
Esteja você remodelando sua cozinha e instalando acessórios atualizados ou apenas procurando substituir uma torneira de cozinha velha e cansada, é provável que você fique um pouco sobrecarregado com a variedade de opções de torneiras disponíveis atualmente. Os tipos básicos de torneiras de cozinha disponíveis incluem:
Tirar
Alça única
Duas alças
Suporte de parede com duas alças
Filtração de água
Enchimento de panela
Embora esses sejam os estilos mais comuns em torneiras de cozinha, cada um deles tem diversas variantes diferentes que são projetadas para fornecer funcionalidade personalizada para atender às suas necessidades específicas.
A escolha de uma torneira de cozinha envolve muito mais coisas do que apenas o acabamento e a configuração do puxador. Ao compreender melhor as diferenças entre as várias tecnologias, você será capaz de entender as especificações e descrições básicas das torneiras e poderá decidir melhor sobre a torneira que funciona melhor para você, com base em suas necessidades e orçamento.
Além dos vários tipos de torneiras de cozinha disponíveis, há 4 fatores principais a serem considerados, que incluem:
Configuração
Estilo
Terminar
Construção e tipo de válvula
Explicaremos agora os principais fatores na escolha da torneira certa para suas necessidades específicas na cozinha.
Configuração
A configuração de uma torneira refere-se a coisas como a quantidade de puxadores, o estilo de montagem (parede ou bancada) e a configuração da bica (convencional ou extraível/pull-down).
Você precisa decidir se deseja uma configuração de duas alças ou de alavanca única ao escolher uma torneira. As torneiras de duas alças geralmente têm uma aparência mais tradicional e fornecem uma alça para cada água quente e fria.
Uma torneira monocomando combina o funcionamento de água quente e fria por meio do funcionamento de uma única alavanca. A orientação da alavanca regulará a quantidade de água que sai da bica e também a temperatura.
O número de alças e quaisquer outras opções, como sprays laterais e dispensadores de água filtrada, também determinarão o número de furos necessários em sua pia, bancada ou ambos.
Uma torneira monocomando sem acessórios adicionais requer apenas um furo, enquanto uma torneira com duas alças e pulverizador lateral exigirá 4 furos (um para cada alça, bica e pulverizador lateral).
O estilo de montagem refere-se ao local onde a torneira é montada (na bancada ou na parede). As torneiras montadas na parede incluem as torneiras primárias e também itens especiais, como enchimentos de panelas.
O principal fator aqui é que a forma como sua torneira é montada determinará onde o encanamento associado deve estar. Se você estiver apenas substituindo uma torneira existente sem nenhuma remodelação adicional, precisará manter o local original. Se você estiver fazendo uma reforma mais extensa ou construindo do zero, você terá várias opções de montagem.
Estilos de torneira
O estilo de uma torneira refere-se principalmente ao seu design funcional e estético. Esse geralmente é o fator determinante na escolha de uma torneira, pelo menos inicialmente. Quando você começa a procurar uma nova torneira, normalmente procura um estilo que lhe agrada e depois passa para os outros fatores decisivos.
Os recursos de estilo a serem considerados incluem coisas como design da bica (convencional ou pescoço de ganso), localização da alavanca para torneiras de alça única (na lateral ou atrás da bica), formato e tamanho da alça da torneira (suave, multilobulada, minimalista), bem como design como estilo tradicional, contemporâneo ou profissional.
No entanto, o estilo não é apenas estético. O estilo também tem alguma influência sobre o funcionamento da torneira. Bicos convencionais, que se estendem em um ângulo de aproximadamente 45 graus, geralmente têm bom alcance, mas podem não ser ideais para encher potes grandes. As torneiras pescoço de ganso, por outro lado, normalmente fazem um trabalho melhor para acomodar panelas grandes porque a abertura da bica é mais alta acima da pia.
Terminar
O acabamento de uma torneira refere-se ao revestimento da superfície da bica e dos puxadores. O acabamento proporciona um apelo decorativo e uma camada protetora.
Existem vários acabamentos de torneira diferentes disponíveis e incluem cromo, níquel escovado, bronze, bronze polido à mão, aço inoxidável, latão e muitos outros.