Uma barraca camping é uma das partes mais essenciais da configuração da sua mochila e terá um papel decisivo na aparência do resto do seu sistema. Há vários fatores a serem considerados ao escolher um abrigo e, quanto mais você souber sobre o que está disponível, mais fácil será encontrar o que melhor se adapta a você. Aqui está um guia rápido sobre os tipos de barracas para mochileiros, junto com sugestões dos melhores modelos, dependendo de como você planeja passar seu tempo ao ar livre. Para obter mais informações, você pode visitar esta visão geral de barracas para mochileiros para ajudá-lo em sua decisão.
DIFERENTES TIPOS DE TENDAS
As barracas de mochila vêm em diferentes tamanhos e estilos de configuração, com prós e contras para cada variedade. Além da capacidade (uma pessoa, duas pessoas, três pessoas, etc.), você terá que escolher entre tendas independentes, semi-independentes e de lona. Aqui está uma análise básica de como esses tipos de tendas são organizados.
Autônomas: As barracas independentes podem ser montadas em todo o seu potencial sem serem estaqueadas. Eles têm um sistema de postes robusto e geralmente têm formato de cúpula. Esses abrigos são espaçosos e bons para acampar em terrenos onde seria difícil estaquear. O sistema de postes cria tensão suficiente para manter a mosca e o corpo da barraca estáveis, e geralmente são o tipo de barraca mais versátil.
Semi-autônomos: eles têm um sistema de poste separado e podem ficar de pé sozinhos sem serem estaqueados… mas você precisará estaqueá-los para obter estabilidade total e espaço habitável. Essas barracas vêm com um corpo de barraca,um sistema de postes e estacas – e devem ser totalmente estacadas para funcionar corretamente. As barracas semi-autónomas oferecem uma combinação ideal de economia de peso, espaço e versatilidade.
Barracas de lona: As barracas de lona não podem ficar de pé sozinhas – elas exigem postes de trekking e estacas para estrutura. Geralmente são de parede única, o que pode aumentar o acúmulo de condensação. A menos que você vá ultraleve, as barracas de lona normalmente não são a melhor ideia para novos mochileiros, pois podem ser difíceis de montar e exigem estacas estratégicas para obter o máximo de espaço habitável e estabilidade. Esses abrigos são melhores para viagens rápidas e leves pelo interior, uma vez que você tenha o resto do seu sistema conectado e esteja tentando perder peso.
COISAS A CONSIDERAR AO COMPRAR UMA BARRACA
Além do básico, aqui estão mais algumas coisas a serem levadas em consideração ao restringir as opções.
Peso: Os caminhantes preocupados com o peso valorizarão uma barraca por gramas em relação ao espaço habitável e provavelmente tentarão percorrer grandes quilômetros no interior. O Solitaire AL é uma boa opção para os caminhantes que procuram um abrigo leve e individual. A mosca integrada torna a configuração ainda mais fácil e o tamanho estreito significa que pode ser instalado em espaços pequenos. Para duas pessoas, o Suma 2 pessoas oferece amplo espaço com design leve. Este abrigo tem apenas uma entrada e vestíbulo, por isso certifique-se de que você e seu parceiro se sintam confortáveis com isso.
Espaço habitável: Quanto maior a barraca, mais espaço você terá para sentar, se movimentar, se trocar e fazer as malas pela manhã. Uma barraca maior também significa carregar mais peso, que é a única desvantagem óbvia na escolha de um abrigo maior. De modo geral, as barracas de mochila são construídas para acomodar 20 polegadas de largura por pessoa, com uma pequena quantidade de espaço extra. Se a sua almofada de dormir for maior ou você quiser mais espaço, pense em aumentar o tamanho. Procure uma barraca com barra espaçadora horizontal como parte do sistema de postes, o que criará muito mais espaço livre. O Midori 2 pessoas possui duas portas, dois vestíbulos e uma barra espaçadora generosa para bastante espaço para os ombros. Procurando uma opção mais espaçosa? O Summer Pass vem em modelos para duas e três pessoas e tem mais de 45 pés quadrados de espaço habitável e 44 polegadas de altura livre.