Pequenas salas de estar que também abrem espaço para mesa para apartamento pequeno

Neste momento estou à procura de um apartamento em Lisboa, e uma coisa que já aceitei é que provavelmente será minúsculo. Esta cidade montanhosa gosta de seus apartamentos compactos, e quando você tem uma quantidade mínima de metragem quadrada, geralmente não consegue uma sala de jantar. Mas sou uma anfitriã com mais. Portanto, ainda estou segurando meus planos para uma mesa para apartamento pequeno futuro e pensando em maneiras criativas de encaixar uma mesa de jantar onde ela não cabe facilmente.

mesa para apartamento pequeno

Desde ser seletivo com as cadeiras que você escolhe até encontrar maneiras de montar móveis Tetris juntos, existem maneiras de criar uma área de jantar. A seguir estão alguns truques para abrir espaço para uma mesa de jantar em uma pequena sala de estar. É hora de ser criativo.

1. Use a decoração para esculpir o espaço.
Se houver vontade, há um caminho. Se a sua sala flui para a cozinha, mas tem uma pequena divisória na parede, use essa divisória a seu favor. Crie um espaço de sala de jantar com detalhes: pendure um lustre sobre a mesa, adicione um espelho ou pintura bem na frente e coloque um pequeno carrinho de bar no canto. Todos esses detalhes sinalizam que esta é uma área de jantar separada e não faz parte da sala de estar.
2. Não tenha medo de fazer camadas.
A mentalidade geral com um espaço pequeno é “menos é mais”. Mas nem sempre é esse o caso. Se você precisar fazer um sanduíche em uma mesa de jantar, não tenha medo de colocar camadas nos móveis. Afinal, você precisa utilizar o espaço tanto quanto possível. Esta mesa de jantar retangular fica perto de uma estante repleta de livros e de uma prateleira que serve como um local prático para pendurar chapéus. É aconchegante e parece perfeito.
3. Acento com arte.
Para fazer com que sua área de jantar pareça um espaço separado do resto da sala de estar, experimente pendurar um aparador na parede e acentuá-lo com arte. Pendurar o aparador ocupa menos espaço e também lhe dá a oportunidade de adicionar uma decoração extra. Você também pode usar a prateleira flutuante para guardar acompanhamentos ou garrafas de vinho durante jantares.
4. Não tenha medo de bloquear o Windows
Você tem uma porta de varanda deslizante ou uma janela gigante? Não se preocupe se a configuração da sua sala de jantar bloquear um pouco – não parecerá estranho se for feito da maneira certa. Aqui Heather usou um banco baixo na lateral que bloqueia a porta da varanda, tornando-a uma obstrução mínima.

5. Abrace o Recanto do Sol
Se você tem espaço muito limitado para caber em uma mesa de jantar, vá onde houver luz. Crie um recanto ensolarado para a sua experiência gastronômica, colocando bancos finos ao longo da parede (para ocupar o mínimo de espaço possível) e uma única cadeira do lado de fora.
6. Use cadeiras compactas
Em vez de escolher assentos volumosos que irão expandir a circunferência da sua mesa, escolha assentos que caibam perfeitamente e ocupem o mínimo de espaço. Essas cadeiras de rodinhas são ótimas porque ficam embaixo da mesa, mas também marcam presença com seu desenho geométrico.
7. Coloque ao lado da escada
Às vezes não há um lugar natural para colar a mesa, então você precisa ser criativo. Thierry e Peter provam que colocar uma mesinha com bancos ao lado da escada é um local criativo para jantar, mas também parece certo.

This entry was posted in Uncategorized and tagged . Bookmark the permalink.

Leave a Reply