Se pretende optimizar o espaço do seu guarda roupa com escrivaninha embutida, não procure mais do que roupeiros embutidos. Com tantos designs, cores e estilos para escolher, eles percorreram um longo caminho desde os guarda-roupas de magnólia brilhantes de antigamente.
Com tantas ideias de guarda-roupas embutidos para escolher, como encontrar o design perfeito para o seu espaço?
Idéias para guarda-roupas embutidos – Planejamento
Há muitos fatores que entram em jogo ao projetar seus guarda-roupas embutidos e centenas de ideias de guarda-roupas embutidos para você escolher. É preciso considerar o tamanho do espaço, o que vai nos guarda-roupas, como ficará o design e o custo.
Antes de começar a planejar seus guarda-roupas embutidos, o mais importante é avaliar o que será guardado neles. Isso pode ajudar a determinar o tamanho dos seus guarda-roupas (que também dependem do tamanho do seu quarto!).
Lista de verificação de planejamento de guarda-roupa ajustado –
Divida o que você precisa colocar nos guarda-roupas em itens como suéteres, jeans, cintos, chapéus, camisetas, vestidos, etc. Isso o ajudará a decidir quantas seções você precisará e que tipo de armazenamento
Decida para onde seus sapatos vão. Eles precisarão de sua própria seção no guarda-roupa? Nesse caso, mantenha a área baixa e longe de peças de roupa.
Analise o espaço disponível para poder dividi-lo em seções, se possível. Você precisará de trilhos mais altos para itens como vestidos e casacos e trilhos mais curtos para suéteres e camisetas. Se você não tiver espaço suficiente para vários trilhos, considere colocar prateleiras acima para dobrar e guardar seus suéteres e camisetas.
Se você quiser pendurar a maior parte de suas roupas, pense em quantos trilhos individuais serão necessários para vestidos, ternos e calças. Se você não consegue colocar vários trilhos, seja esperto ao guardar o resto de suas roupas.
Se houver espaço, decida se você pode colocar prateleiras nos guarda-roupas e gavetas para itens menores, como cintos, roupas íntimas e shorts.
Se os roupeiros embutidos vão para espaços incómodos, analise como pode aproveitar melhor o espaço. Talvez coloque itens menores que você não usa diariamente, como gravatas, chapéus e bolsas, nesta área estranha.
Pense em como você pode utilizar o espaço para armazenamento máximo. Pendure ganchos na parte de trás das portas do guarda-roupa para que você possa pendurar cintos, bolsas e gravatas fora do caminho. Se você só tiver espaço para uma grade, mantenha as peças mais compridas de lado e instale gavetas sob as peças de roupa mais curtas, como jaquetas e moletons.
Você está pensando em ter um espelho no seu guarda-roupa? Armários espelhados embutidos podem ser uma ótima maneira de economizar espaço e ao mesmo tempo ficar bem em seu quarto.
Qual deve ser a profundidade de um guarda-roupa embutido?
A profundidade padrão é geralmente em torno de 60 cm (24 polegadas) para permitir espaço adequado para cabides e garantir que as roupas fiquem penduradas livremente sem tocar nas costas. No entanto, a profundidade pode ser ajustada com base nas preferências individuais e nas restrições de espaço.
Você deverá ter uma ideia melhor de como organizar seus guarda-roupas embutidos se seguir os passos acima. Em seguida, você precisa decidir qual estilo de guarda-roupa é melhor para o seu quarto.
Aqui estão alguns dos meus designs favoritos, desde designs de portas até guarda-roupas embutidos para quartos pequenos.
Projetos de guarda-roupas embutidos
Projetar o guarda-roupa perfeito não envolve apenas a disposição do armazenamento, das prateleiras e dos trilhos, mas também das portas e de como integrá-las ao seu ambiente. Temos a tendência de ignorar o espaço do nosso guarda-roupa e sua aparência quando compramos móveis ou procuramos ideias de guarda-roupas embutidos.