6. Decida seu orçamento (e considere os usados)
A consideração mais básica ao comprar uma cadeira de escritório rosa é primeiro decidir quanto você deseja gastar – porque muitos outros fatores e decisões estarão diretamente relacionados ao seu orçamento disponível.
Certamente há uma grande variedade de cadeiras diferentes por aí, com preços que variam de muito baratos a incrivelmente caros. Algumas das principais cadeiras de escritório podem custar mais de mil dólares (ou libras) e, de fato, há cadeiras executivas que podem custar dois ou três mil dólares.
Embora, em nossa opinião, não haja realmente necessidade de ultrapassar no máximo US $ 1.000, a menos que dinheiro não seja problema e você queira fazer algum tipo de declaração (mas tenha em mente que algumas dessas cadeiras executivas super caras se concentram no acabamento, corte e muito acolchoamento em detrimento da ergonomia real – por isso, mesmo assim, ande com cuidado).
Da mesma forma, no limite do orçamento do mercado, você pode pagar menos de US$ 50 por uma cadeira de escritório. No entanto, também não recomendamos um produto barato, a menos que você esteja com um orçamento extremamente apertado, é claro, e as necessidades sejam necessárias. Realisticamente, você deveria gastar cerca de US $ 200 no mínimo – ou perto disso – por uma cadeira de escritório decente. (E um pouco mais se você quiser algo realmente sólido, ergonomicamente falando – falaremos mais sobre isso depois – que provavelmente terá retorno no longo prazo em termos de durabilidade e garantia prolongada; compre barato, compre duas vezes, como dizem) .
Um caminho alternativo que quem se preocupa com o orçamento pode querer considerar é comprar uma cadeira de segunda mão. Esta pode ser uma maneira tentadora de escolher cadeiras de escritório de alta qualidade, que podem ser muito caras, simplesmente porque você pode obtê-las a preços muito mais razoáveis. Com as usadas, seu orçamento irá muito mais longe e, afinal, de modo geral, essas cadeiras premium são construídas para durar muito tempo, então ter alguns quilômetros rodados pode não importar muito.
A desvantagem, claro, é que você não recebe uma garantia muito longa do fabricante e a cadeira é usada, então a condição pode não ser a ideal. Mesmo assim, se você comprar de um varejista confiável e bem avaliado que vende cadeiras de escritório usadas, poderá acabar com uma pechincha de um assento que está como novo. Como sempre, porém, há riscos na compra de equipamentos usados, e certamente tentaríamos comprar em um ponto de venda estabelecido, em vez de apenas em algum aleatório no eBay.
7. Tipo de cadeira
Outra consideração importante é, naturalmente, o tipo de cadeira que você deseja. Existem muitos designs diferentes e seu espaço de trabalho pode ditar alguns requisitos a esse respeito.
Por exemplo, você tem muito pouco espaço e uma mesa pequena? Ou talvez até mesmo uma mesa permanente? Nesse caso, existem cadeiras de trabalho compactas, ou mesmo assentos tipo banquinho, que serão a sua melhor aposta neste caso. Existem também designs de cadeiras que não possuem apoio de braços e podem não ter apoio de cabeça. Esses elementos são importantes para você? Você precisa ter todos esses tipos de considerações em mente ao selecionar a cadeira certa para suas necessidades específicas.
Outro ponto fundamental aqui é o tipo de acabamento: você quer uma cadeira de tecido, ou talvez um modelo de couro? Este último tem uma aparência mais bonita, resiste melhor a respingos e similares, é fácil de limpar e pode ser mais agradável em alguns aspectos – mas um tecido de boa qualidade será mais barato e terá melhor desempenho em climas quentes. Falando neste último, se a respirabilidade é realmente importante para você, então você vai querer procurar uma cadeira com algum tipo de encosto de malha.
Algumas das melhores cadeiras de escritório também possuem recursos luxuosos pelos quais você pode se sentir tentado, como almofadas térmicas embutidas para aquelas manhãs mais desagradavelmente frias logo no início do trabalho.
8. As considerações ergonômicas são realmente importantes?
Não podemos sublinhar a importância da ergonomia para a sua nova cadeira de escritório. Considere toda uma gama de ajustes para cada peça diferente e escolha um que seja projetado tendo em mente o desempenho ergonômico (esses, naturalmente, tendem a ser os modelos mais caros).
É claro que toda cadeira de escritório é projetada e testada para ser um tanto ergonômica e confortável – você poderia presumir, de qualquer maneira – mas algumas oferecem apenas os ajustes mais básicos, ou seja, a capacidade de alterar a altura do assento e talvez a inclinação do assento. o encosto.
Os modelos ergonômicos vão muito além e permitem ajustar o posicionamento do assento (deslizando-o para frente ou para trás), e o mesmo para o encosto, bem como a tensão da ação de reclinação deste último. Você também pode ajustar a altura ou o posicionamento dos apoios de braços e de cabeça, e talvez mais.
9. Não subestime o apoio lombar
Embora as cadeiras econômicas não tenham nenhum tipo de suporte lombar ajustável, com uma cadeira de escritório de médio porte ou superior, você deve procurar esse recurso. Algumas cadeiras podem tê-lo como um extra opcional, e vale a pena o gasto adicional (geralmente relativamente pequeno – talvez US$ 30 ou mais).
Isso ocorre porque o posicionamento das costas é crucial quando se trata de um assento confortável, portanto, a capacidade de alterar o encosto para acomodar melhor a região lombar é um recurso que definitivamente vale a pena ter, se possível. Algumas cadeiras mais caras, como a Freedom que acabamos de mencionar, podem até ter um mecanismo autoajustável para o encosto.
10. Experimente cadeiras, se possível
Naturalmente, é verdade que as cadeiras de escritório são uma questão subjetiva em alguns aspectos – uma pessoa pode achar um assento específico firme e confortável em termos de estofamento, enquanto outra pode pensar que é muito difícil e implacável. O mesmo pode acontecer com o design do encosto ou de outros elementos.