Se há um item em seu local de trabalho que você nunca deve comprometer, é a cadeira de escritório rosa. Sentar-se incorretamente pode causar uma série de problemas músculo-esqueléticos, por isso é importante ter uma cadeira que o ajude a sentar-se na melhor posição.
Uma boa cadeira de escritório acompanha os movimentos do seu corpo, reduz o risco de lesões por esforço e ajuda você a sentar-se corretamente, não importa quanto tempo você passa sentado todos os dias. No entanto, não existe uma solução que sirva para todos e o que funciona para uma pessoa pode não funcionar para outra, mesmo num ambiente de trabalho semelhante. Aqui estão 5 coisas importantes a serem consideradas ao escolher uma cadeira de escritório.
Mulher senta-se em mesa ajustável e trabalha com computador
1. Quantas horas você fica sentado?
A questão mais importante é quantas horas você costuma ficar sentado em um dia normal. Quanto mais você usa a cadeira, melhor ela precisa ficar. Para que possa encontrar facilmente uma cadeira que corresponda às suas necessidades, dividimos a nossa gama de acordo com o tempo sentado recomendado: 4, 8, 12 e 24 horas. Temos desde cadeiras simples para quem raramente se senta, até opções mais exclusivas que oferecem o máximo conforto, mesmo durante os longos turnos de trabalho.
4 horas: Se você está sempre em trânsito e fica sentado apenas por curtos períodos, uma cadeira relativamente simples servirá.
8 horas: Se você fica sentado durante a maior parte do dia de trabalho, precisará de uma cadeira de qualidade com boas opções de ajuste.
12 horas: Você costuma ficar sentado por várias horas seguidas? Você deve escolher uma cadeira com todos os confortos.
24 horas: Você trabalha em uma sala de controle ou algo semelhante e às vezes tem dificuldade para sair? Você precisa de uma cadeira que atenda a demandas extremamente altas em opções de ajuste e conforto!
Duas pessoas sentadas de maneira descontraída em mesas separadas em um escritório
Escolha o mecanismo que permite o tipo certo de movimento
Para uma posição de trabalho ideal, é importante que o assento e o encosto da cadeira sigam os seus movimentos naturais, porque o seu corpo precisa de mudar de posição regularmente. A relação mútua entre o assento e o encosto é regida pelo mecanismo da cadeira: um mecanismo de maior qualidade permite maior ajustabilidade e uma postura mais ergonómica.
PCB (Costas de Contato Permanente): O encosto segue os movimentos da parte superior do corpo enquanto o assento é fixo.
Inclinação de bloqueio: Um mecanismo simples onde o encosto e o assento mantêm o mesmo ângulo entre si, mesmo quando balançam. A posição pode ser travada no lugar ou deixada no modo oscilante. A resistência é definida de acordo com o seu peso corporal.
Sincronização: O assento e o encosto interagem numa proporção de 1:2, o que significa que o assento muda um grau a cada dois graus que o encosto se move ao balançar. O assento e o encosto podem ser travados em posições fixas e você também pode ajustar a resistência ao seu peso.
Multi-sincronização: também aqui o assento e o encosto interagem na proporção de 1:2, mas você também tem a opção de desacoplar o assento, o que facilita alongar o corpo de vez em quando e aumenta a circulação sanguínea nas pernas e pés .
Assíncrono: A inclinação do assento e do encosto pode ser ajustada de forma independente, podendo ser fixada na posição mais confortável ou deixada para acompanhar os seus movimentos (flutuação livre). Isto permite-lhe adaptar completamente a posição do assento às suas preferências.
Mulher sentada em uma cadeira ergonômica de escritório e apoiando os braços no apoio de braço