Torneira eletrica para cozinha cuidadosamente escolhidas são essenciais para qualquer cozinha. Dada a ampla gama de opções, pode parecer um pouco complicado encontrar a opção certa. Você pode escolher entre torneiras de alça única, alça dupla ou ponte que também podem ser ativadas sem toque, por voz ou por celular. Além disso, os bicos podem ser pescoço de cisne, padrão ou enchimento de panela. As torneiras são oferecidas em configurações que podem incluir bicas equipadas com sprays removíveis e removíveis, pulverizadores laterais e dispensadores de sabão, loção ou água potável.
Ao pensar na instalação, você precisa considerar a altura, profundidade e largura de sua bacia, o número de bacias necessárias, o número de furos no deck e a amplitude de movimento desejada.
Superar com opções? Certamente há muitas considerações ao comprar uma torneira nova. E como foram feitas para durar, é melhor comprar uma torneira que você vai adorar por muito tempo. Isso significa garantir que suas escolhas combinem bem com os outros acabamentos da cozinha. Aqui está tudo o que você precisa saber para escolher o melhor tipo de torneira para sua casa.
Quais tipos de torneiras são melhores para instalação e operação?
A torneira mais fácil de instalar e usar é a torneira de alça única. Requer apenas um furo. Ligar e desligar e controlar a temperatura são regulados por uma alça. No entanto, é fácil girar acidentalmente a manivela para temperaturas muito altas.
Se o que você deseja é o controle de temperatura, as torneiras de alça dupla são mais seguras para atingir as temperaturas ideais e reduzir o risco de queimaduras acidentais. Ao reformar, você precisa considerar os furos existentes em sua pia. Se você estiver considerando um novo deck, certifique-se de que haja furos suficientes para recursos como pulverizadores laterais. Considere também quanto espaço você precisará para acessórios laterais da pia (como esta bomba de sabão Kendall e porta-esponja Better Homes & Gardens, US $ 12, Walmart).
Em termos de instalação, os enchimentos de panelas de parede e de cozinha exigem cautela. As linhas de água nas paredes nem sempre são fáceis de instalar. E a tecnologia oferece recursos atraentes, como ativação por voz, mas problemas de conectividade ou de software podem complicar demais esse produto básico de cozinha muito simples.
8 coisas a considerar ao escolher uma torneira
1. Bicos
Verifique se a torneira é proporcional ao tamanho da pia e se a bica chega o mais próximo possível do centro da pia. Lembre-se de que torneiras pescoço de ganso muito altas criam respingos em pias rasas, e torneiras de arco baixo podem precisar ser movidas para acomodar equipamentos de cozinha superdimensionados.
2. Bacia
Considere a largura, altura e profundidade de sua bacia e o tamanho de suas panelas e frigideiras ao escolher sua torneira. A amplitude de movimento da sua torneira também é importante. Se você tiver mais de uma bacia, certifique-se de que o tipo de torneira escolhido possa alcançar confortavelmente todas as bacias.
3. Buracos
A instalação varia para diferentes tipos de torneiras, embora a maioria seja fixada através de orifícios feitos na pia. Os componentes de uma torneira de deck são montados em uma única placa; os demais componentes das torneiras são instalados individualmente em até cinco furos. Nos casos em que é difícil fazer furos em uma pia, como pias tipo avental ou pias embutidas, as torneiras de montagem na parede oferecem uma solução elegante.
Ao substituir uma torneira, escolha um modelo compatível com os recortes existentes em sua pia. Pense no diâmetro dos furos e no espaço entre eles. Se estiver comprando uma pia nova, você pode personalizar o número de furos para caber na torneira de sua preferência.
4. Válvulas de torneira
As válvulas da torneira controlam o fluxo e a temperatura da água. Eles estão localizados dentro do corpo da torneira e suas capacidades e manutenção variam de acordo com o modelo e fabricante.
Torneiras de disco cerâmico: São duráveis e sem problemas. Eles possuem uma única alça que controla dois discos de cerâmica que deslizam um sobre o outro para regular o fluxo e a temperatura da água. Isso garante uma torneira sem gotejamento.
Torneiras tipo cartucho: Se equipadas com um cartucho substituível que abriga um mecanismo de fluxo, elas podem ser de alça simples ou dupla.
Torneiras esféricas: possuem uma única alça que gira uma bola que se move pelos orifícios de entrada para regular o fluxo.
Válvulas de compressão: são encontradas principalmente em torneiras de duas alças mais antigas. Possuem sistemas de compressão, com arruelas que abrem e fecham conforme as alças são giradas.