Padrões da Europa
Certificação ECE: ECE ou Comissão Económica das Nações Unidas para a Europa
A Certificação ECE é a certificação de capacete mais comum reconhecida internacionalmente, com mais de 50 países usando os padrões ECE para capacetes.
A classificação ECE é a mais alta a ser alcançada porque o nível de atenuação de impacto exige a classificação aceitável mais alta de todas as três classificações, ou seja, DOT, Snell e ECE.
Se você deseja competir em qualquer evento off-road realizado pela ACU no Reino Unido, será necessário um adesivo Silver ou Gold ACU em seu capacete para entrar.
O que é a tecnologia Mips e eu preciso dela?
MIPS (sistema de proteção multidirecional contra impactos) é uma nova tecnologia de capacete que está sendo usada por diversas marcas de capacete motocross, incluindo Fox, Suomy, Thor e Bell, para citar alguns. Nos últimos anos, o MIPS tornou-se um componente chave na segurança dos capacetes de motocross e agora está disponível em capacetes de todas as faixas de preço.
A ideia do MIPS é reduzir o movimento rotacional absorvendo e redirecionando as energias rotacionais e as forças transferidas para o cérebro a partir de impactos angulares na cabeça.
Desenvolvida na Suécia, a tecnologia MIPS é agora utilizada em capacetes em todo o mundo, numa variedade de desportos de ação, aventura e motorizados, incluindo motocross profissional.
MIPS não é um recurso essencial para um capacete de motocross, mas é certamente uma grande vantagem e definitivamente algo a ser observado ao escolher um novo capacete. Algumas marcas como Airoh usam seu próprio sistema de proteção contra impacto rotacional, portanto, embora você não veja o adesivo MIPS, alguns de seus capacetes apresentarão tecnologia muito semelhante.
Quais são alguns recursos úteis a serem observados ao escolher um novo capacete MX?
Boa ventilação: o motocross esquenta, então quanto mais ventilação melhor.
Um forro removível e lavável: Isso faz uma grande diferença, pois os capacetes de motocross inevitavelmente ficam muito quentes e suados.
Tecnologia MIPS: Isso ajuda a proteger seu cérebro contra impactos multi-rotacionais. Ser leve e ter um bom acolchoamento também ajuda.
Quais marcas estão atualmente liderando a inovação em capacetes MX?
Quando se trata de inovação em capacetes de motocross, a 6D Helmets é uma empresa que está na frente do grupo.
Um bom exemplo disso é a revolucionária suspensão omnidirecional (ODS) patenteada da 6D, que apresenta uma suspensão totalmente ativa no capacete e um sistema de gerenciamento de energia cinética para oferecer aos pilotos a máxima proteção.
A Fox também tem promovido a tecnologia de capacete MX recentemente com seu novo sistema de liberação de viseira magnética. A ideia por trás deste design é permitir que a ponta do capacete se afaste facilmente do capacete quando você bate e não causar nenhuma torção ou pressão desnecessária em sua cabeça enquanto desliza pela terra.
Marcas como Shoei, Bell, Airoh e Alpinestars também estão continuamente desenvolvendo seus capacetes de motocross de acordo com os mais altos padrões.
Quanto devo gastar em um novo capacete de motocross?
Não há uma resposta exata para essa pergunta, mas o máximo que você puder pagar não é uma regra ruim. Se você é novo no esporte, poderá conseguir um bom capacete básico por cerca de £ 130. Se você é um piloto competitivo, provavelmente deveria procurar mais na região de mais de £ 250.
Lembre-se de que os capacetes precisam ser substituídos de tempos em tempos, portanto, certifique-se de que seu orçamento seja sustentável. Além disso, nunca compre um capacete de segunda mão, por melhor que pareça.
Quais são os melhores capacetes de motocross do mercado?
Por muitos anos, o Bell Moto 9 tem sido o capacete preferido dos lendários pilotos de motocross em todo o mundo. Com classificações de segurança de alto nível, conforto supremo e ótimo estilo, o Bell Moto 9 é uma ótima escolha para pilotos sérios. Colaborações recentes com marcas como Seven MX e Fasthouse viram um aumento no superestiloso Bell Moto 9 chegando ao mercado.